Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Vilhora

A área social integrada deste apartamento, localizado em São Paulo, projetado pelo arquiteto Sérgio Astrauskiene valoriza elementos arquitetônicos que privilegiam não só a amplitude, como a luminosidade. O pé direito alto, os janelões e a leveza das cortinas permitem que a luz solar permaneça o maior tempo possível, ou seja, até o entardecer, nos ambientes.

Poucos elementos no decor, móveis com design moderno, lustre minimalista e com uma leve pegada industrial, e tendo a escada como um dos pontos focais do projeto

Os moradores deste duplex de 180 metros quadrados, um jovem casal com um bebê e dois cães de pequeno porte, queriam um projeto moderno, aconchegante, com muita luz natural e cores sóbrias. “A obra demorou cerca de um ano, principalmente para criar soluções pensadas para atender o bebê e os dois PETs”, conta Sérgio, que valorizou o papel da escada, de onde se tem a visão privilegiada não só externa como de todo o living.

A cartela de cores escolhida destaca tons de cinza, paredes rústicas e detalhes no preto, além da madeira caramelo. Para equilibrar toda a modernidade dos móveis, os revestimentos e materiais utilizados são neutros, como as paredes no concreto.

Fornecedores:
Painéis e armários: Ornare
Mobiliário: Dpot


Arquiteto Sérgio Astrauskiene
Site: arquifarofa.com.br
E-mail: kiene@terra.com.br
Insta: sergio_astrauskiene
YouTube: arquitude

3132total de visitas,1visitas hoje