Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Vilhora

Localizada na Vila Gilda, em Santo André, esta casa de 215 m² é extremamente acolhedora não apenas para os moradores, um casal de médicos e seus dois PETs, mas também para as filhas que os visitam frequentemente.

Foi uma reforma conduzida por um ano pela arquiteta Mariane Vanzei do escritório MAV Arquitetura.

O piso em grande formato e em tom claro trouxe a amplitude e a leveza desejadas, além da funcionalidade característica do porcelanato. O mobiliário foi todo desenvolvido sob medida para atender às necessidades dos clientes. Os tons são neutros de acordo com o gosto refinado dos moradores.

Um dos destaques fica por conta deste home office, afinal ter um canto para uso profissional, leitura e pesquisa é essencial na rotina dos donos da casa. “O projeto de marcenaria foi concebido exclusivamente para o ambiente, destacando na área de trabalho, vários nichos para deixar revistas, livros e objetos sempre à mostra. Tudo é muito prático. Vale destacar também o canto lateral, que acomodou a antiga máquina de costura, acervo de família, sob as prateleiras repletas de portas-retratos”.

 

A proposta inicial foi a de dar cara nova ao imóvel onde eles vivem há mais de 30 anos. Além de criar um projeto moderno, um dos pedidos do casal, precisávamos incorporar soluções funcionais. Outro pedido estava relacionado à claridade dos ambientes, para isso valorizamos a luminosidade natural e deixamos a decoração mais leve e clean

Mariane vanzei
arquiteta

 

Mariane Vanzei | MAV Arquitetura
contato@mavarquitetura.com.br
@mavarquitetura
www.mavarquitetura.com.br
11 98711-1122 | 11 4423-1242

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

3137total de visitas,2visitas hoje