Por Maria Cláudia Aravecchia Klein
Fotos: Vilhora

A arquiteta Gisele Pacheco procurou atender cada um dos pedidos e dos desejos do morador deste apartamento ao criar ambientes aconchegantes e repletos de personalidade. Tudo foi pensado seguindo criteriosamente as necessidades do morador. O advogado mora sozinho, mas costuma receber sempre a namorada, os amigos e os filhos, já adultos, que costumam passar algumas temporadas com o pai.

Portanto, o principal ambiente da casa é a ampla varanda gourmet, que se integra à toda parte social. Cada detalhe do decor e da funcionalidade do espaço foi planejado para que ela se tornasse a área mais atrativa. “O conceito escolhido se manteve no clássico contemporâneo e na beleza dos materiais. Por isso, todo o mobiliário foi executado pela Florense. Sendo que o acabamento na high gloss, microtextura, além de acessórios personalizados foram as escolhas priorizadas nesse projeto”, conta Gisele.

Segundo a arquiteta, o cliente queria um apartamento bem claro, com materiais nobres e de qualidade. “Por isso, optamos por revestimentos como porcelanatos italianos, em grades formatos e polidos. Já nas bancadas, a nossa escolha foi pela linha Dekton da Cosentino, nos padrões marmorizados”, conta ela.

Ao final, segundo a arquiteta que possui pós-graduação em Design de Interiores, a “sala de estar da varanda” mostrou leveza, conforto, beleza e a mesma sofisticação dos outros ambientes do apartamento.

Outra solução primordial do projeto foi incluir o máximo de automação residencial, contemplando, ainda, a iluminação, o ar-condicionado e os eletrônicos.

Fornecedores:
Florense ABC
Cosentino do Brasil
Carmona

Gisele Pacheco
Arquiteta e pós graduação em Design de Interiores
Avenida Antártico 381 – sala 44
Jardim do Mar  – São Bernardo do Campo
http://www. giselepacheco.com.br
Tel. (11)98593-7333 e (11) 4121-6690
Instagran: gp_arquiteturaeinteriores

 

239total de visitas,1visitas hoje